8/11/2014

DIANTE DE DEUS NÃO HÁ SEGREDOS




  "Alguns tendem a ficar tão abatidos por causa de falhas do passado que se sentem indignos aos olhos de Deus. Talvez achem que não merecem a misericórdia de Deus por terem cometido erros graves ou pecado com muita frequência. Mas o fato é que, independentemente do que tenham feito no passado, eles podem se arrepender, mudar de proceder e pedir perdão. (Atos 3:19)"


  A letra desta canção foi inspirada no Salmo 51, onde Davi despiu-se da sua “capa pecadora” e humilhou-se diante de Deus, implorando o Seu perdão após ter cometido um grande erro com Bate-Seba.

  Muitas vezes tentamos maquiar os nossos pecados para as pessoas e vestimos um escudo de que está tudo bem e que não temos nenhuma mancha que nos acuse de algo. (Tiago 5:16) Mas, diante de Deus, não há segredos. As pessoas podem não conhecer quem realmente você é, no íntimo, mas não há como esconder isso de Quem criou você. O Salmo 139 fala a respeito de um Deus que vê e sonda o nosso coração. Os olhos dEle estão por toda a parte.
"Ó SENHOR Deus, Tu me examinas e me conheces. Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; Tu sabes tudo o que eu faço. Antes mesmo que eu fale, Tu já sabes o que vou dizer." Salmo 139:1-4, Nova Tradução na Linguagem de Hoje
"Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia." (Provérbios 28:13, Nova Versão Internacional) Quando você sentir que fez algo que não agradou o seu Criador, tome o exemplo de Davi, que apesar das suas imperfeições e falhas, não tentou cobrir nada diante do SENHOR. Pelo contrário, Davi confessou os seus erros e implorou o perdão Divino, ele não tentou se justificar em nenhum momento, mas manteve a sua sinceridade e deixou diante de Deus um coração contrito e desejoso de misericórdia. Você pode até achar que não haverá mais um jeito ou que o seu pecado é grandioso demais para ser perdoado. Porém, nunca esqueça que não existe pecados grandes ou pequenos, há apenas pecados e Deus está disposto a perdoar àqueles que estão verdadeiramente arrependidos em busca de novos caminhos.
"Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno." Salmo 139:1-4, Nova Tradução na Linguagem de Hoje
  Que você possa refletir nos Salmos 51 e 139 e buscar novos recomeços para a sua vida. O fardo do Senhor Jesus é leve e Ele é humilde e manso de coração. Deleite-se.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall