8/19/2014

DEUS SE PREOCUPA COM VOCÊ


"Pois Ele sabe tudo o que fazemos e vê todos os passos que damos." — Jó 34:21
POR QUE ALGUNS DUVIDAM DISSO: Uma pesquisa recente revelou que, apenas em nossa galáxia, pode haver pelo menos cem bilhões de planetas. Levando em conta a imensidão do Universo, muitas pessoas se perguntam: ‘Por que o Criador Todo-Poderoso prestaria atenção ao que simples humanos fazem num planeta tão pequeno?’

O QUE A PALAVRA DE DEUS ENSINA: Não devemos achar que, depois de nos dar a Bíblia, Deus tenha se esquecido de nós. Ele nos garante: “Vou dar conselho com o meu olho fixo em ti.” — Salmo 32:8.

  Veja o que aconteceu com Agar, uma escrava egípcia do século 20 AEC. Por demonstrar falta de respeito por sua senhora, Sarai, Agar foi humilhada e acabou fugindo para o deserto. Será que Deus desprezou Agar por causa de seus erros? A Bíblia diz que o anjo de Jeová encontrou Agar e a fortaleceu. O anjo disse a ela que Jeová tinha ouvido seus clamores. (Gênesis 16:4-12) Agar então disse a Jeová: “Tu És o Deus que me vê.” — Gênesis 16:13, Nova Versão Internacional.

  O ‘Deus que vê’ se preocupa com você também. Podemos ilustrar isso da seguinte maneira: pais amorosos ficam muito atentos a seus filhos pequenos, pois quanto menor a criança, de mais cuidados ela precisa. De maneira similar, Deus nos dá mais atenção quando estamos deprimidos e vulneráveis. Jeová diz: “No alto e no lugar santo é onde resido, também com o quebrantado e o humilde no espírito, para reavivar o espírito dos humildes e para reavivar o coração dos que estão sendo esmigalhados.” — Isaías 57:15.

No entanto, você talvez se pergunte: Quando Deus me observa, será que Ele me julga pelo que eu sou por fora, ou conhece meu coração e realmente me entende?

***

Fonte do artigo: A Sentinela | Foto por Наталья Жукова


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall