8/18/2014

DEUS PRESTA ATENÇÃO EM VOCÊ?


"Eu estou atribulado e sou pobre. O próprio Jeová me considera."* — Davi de Israel, Século 11 Antes da Era Comum.
  Davi estava certo em acreditar que Deus tinha consideração por ele? Será que o Deus Todo-Poderoso presta atenção em você? Muitas pessoas acham difícil acreditar nisso. Por quê?

  Um dos motivos é que Deus é muito superior aos humanos. Para Ele, nações inteiras “são como uma gota dum balde; e foram consideradas como a camada fina de pó na balança”. (Isaías 40:15) Um jornalista cético chegou a ponto de dizer que “é absurdo acreditar que há um Deus interessado no que você faz”.
"Para O SENHOR, todas as nações do mundo são como uma gota de água num balde, como um grão de poeira na balança; Ele carrega as ilhas distantes como se fossem um grão de areia." Isaías 40:15, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.
  Por outro lado, há pessoas que não se acham dignas da atenção de Deus por causa das coisas que fazem. Por exemplo, um homem chamado Jim relata: “Eu orava pedindo calma e autodomínio, mas sempre acabava sentindo raiva de novo. Por isso, concluí que eu era uma pessoa ruim e que Deus nunca me ajudaria.”

  Será que Deus é tão superior aos humanos que não presta atenção neles? O que Ele realmente pensa sobre humanos imperfeitos? Sem a ajuda de Deus, ninguém conseguiria responder essas perguntas. No entanto, a Bíblia, que é a mensagem de Deus para a humanidade, garante que Ele se interessa pelas pessoas. A Bíblia diz que ‘de fato, Ele não está longe de cada um de nós’. (Atos 17:27) Nos quatro próximos posts, veremos o que Deus diz sobre Seu interesse por certas pessoas e como Ele demonstra esse mesmo interesse por você.

* Salmo  40:17; segundo a Bíblia, Jeová é o nome de Deus.

***

Fonte do artigo: A Sentinela | Foto por David Samoylov 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall