8/22/2014

DEUS FAZ UM CONVITE A VOCÊ


“Ninguém pode vir a Mim, a menos que o Pai, que Me enviou, o atraia.” — João 6:44.
POR QUE ALGUNS DUVIDAM DISSO: Muitas pessoas que acreditam em Deus se sentem distantes dEle. Christina, uma mulher na Irlanda que ia à igreja toda semana, admite: “Eu O via apenas como o Deus que criou tudo, mas eu não O conhecia. Nunca me senti próxima dEle.”

O QUE A PALAVRA DE DEUS ENSINA: Mesmo que nos sintamos desamparados, isso não significa que Jeová nos abandonou. Jesus ilustrou o cuidado de Deus da seguinte maneira: “Se um certo homem vem a ter cem ovelhas e uma delas se perder, não deixará ele as noventa e nove sobre os montes e irá à procura daquela que se perdeu?” O que aprendemos disso? “Do mesmo modo, não é algo desejável para meu Pai, que está no céu, que pereça um destes pequenos.” — Mateus 18:12-14.

  Cada “um destes pequenos” é importante para Deus. Como Deus ‘procura aquele que se perdeu’? De acordo com o texto citado no início deste artigo, Jeová atrai as pessoas a Ele.

  Veja como Deus tomou a iniciativa de atrair pessoas sinceras. No primeiro século EC, Deus mandou que Filipe, um discípulo cristão, fosse ao encontro de um importante funcionário etíope e explicasse o significado da profecia bíblica que esse homem estava lendo. (Atos 8:26-39) Mais tarde, Deus disse ao apóstolo Pedro que visitasse um oficial romano chamado Cornélio, que tinha o costume de orar e queria adorar a Deus da forma correta. (Atos 10:1-48) Deus também guiou o apóstolo Paulo e seus companheiros a um rio perto da cidade de Filipos. Lá, eles conheceram Lídia, uma “adoradora de Deus”, e ‘Jeová abriu amplamente o coração dela para prestar atenção’. — Atos 16:9-15.

  Em cada caso, Jeová providenciou que os que o procuravam tivessem a oportunidade de conhecê-lO. Nos dias de hoje, quem vai às casas e a outros locais para falar da mensagem da Bíblia sobre Deus? Muitos talvez respondam que são as Testemunhas de Jeová. Pergunte-se: ‘Será que Deus está usando as Testemunhas de Jeová para me atrair a Ele?’ Peça a Deus que o ajude a aceitar Seu convite para conhecê-lO melhor.

***

Fonte do artigo: A Sentinela 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall