8/20/2014

DEUS CONHECE VOCÊ


"SENHOR, Tu me sondas e me conheces." Salmo 139:1, Nova Versão Internacional
POR QUE ALGUNS DUVIDAM DISSO: Muitas pessoas acham que Deus vê os humanos apenas como pecadores — impuros e indignos de Sua atenção. Kendra, que teve depressão, se sentia culpada por não conseguir cumprir perfeitamente os requisitos de Deus. Por isso, ela parou de orar.

O QUE A PALAVRA DE DEUS ENSINA: Jeová vê além de suas imperfeições e realmente entende você. “Ele mesmo conhece bem a nossa formação”, diz a Bíblia, “lembra-se de que somos pó”. Além disso, Ele não nos trata “segundo os nossos pecados”, mas por misericórdia nos perdoa quando nos arrependemos. — Salmo 103:10, 14.

  Veja o que Davi, o rei israelita mencionado no primeiro artigo, disse em oração: “Os Teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no Teu livro antes de qualquer deles existir. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece as minhas inquietações.” (Salmo 139:16, 23) Davi tinha cometido pecados graves, mas ele tinha certeza de que Jeová via o arrependimento em seu coração.

  Jeová conhece você melhor do que ninguém. “O mero homem vê o que aparece aos olhos”, diz a Bíblia, “mas quanto a Jeová, Ele vê o que o coração é”. (1 Samuel 16:7) Deus sabe que fatores fizeram você ser quem você é, como sua genética, sua criação, sua personalidade e o ambiente em que você vive. Mas Ele também sabe seu potencial e valoriza seus esforços, mesmo que você cometa erros.

  Mas como Deus usa a capacidade de ‘ver o que seu coração é’ para lhe consolar?


***

Fonte do artigo: A Sentinela | Foto por Maicon Douglas Bonato

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall