6/08/2014

SINGELEZA


"Tu Se aproximaste de mim com delicadeza, perguntando: “onde você está?” Eu estava escondido por vergonha da minha nudez, tentando me cobrir em vão. Tu vieste a mim com as Suas próprias vestes brancas, Tu vieste a mim por meio do Seu sacrifício…”

Quem se aproximaria de mim e de você sabendo que somos pessoas pequenas e sujas do lamaçal do pecado? Somos indignos de tanto amor, de tamanho cuidado e misericórdia. Ninguém ama alguém que continua o desprezando, o insultando e ignorando... Que esteja constantemente fazendo tudo errado. Mas O Criador nos ama apesar de todas as coisas, pois Ele simplesmente é amor. Apesar da nossa vergonhosa nudez, Ele Se apresentou nos oferecendo vestes novas e brancas. Nos ofereceu o que havia de melhor e mais valioso: O Seu Filho Perfeito, Jesus. Por meio do sacrifício dEle conseguimos observar uma perspectiva maior e mais ampla: a vida eterna. Não que nós mereçamos, não. Estamos muito longe disso. Mas porque Ele precisava cumprir o Seu propósito que foi interrompido no Éden, lá no início de tudo. (Gênesis 1:28; Isaías 55:10-11)

"Dai graças a Jeová, porque Ele é bom, porque a Sua benignidade dura para sempre." (Salmo 136:1, Tradução Brasileira) Ele é bom e o Seu amor é constante. Ele é misericordioso, bondoso e manso. Ele nos ama, apesar das nossas falhas, Ele vê esperança em nós. Por meio da singeleza do ato de Jesus Cristo, temos reconciliação com o Pai. 

Que a nossa vida seja como um perfume suave que se eleva além da atmosfera, além do que podemos enxergar e chegue de encontro ao aceitamento dAqueles que acreditam em cada um de nós. O nosso louvor é pouco, não se compara a grandeza e poderio do que o nosso Salvador realmente é e merece. Mas que Ele possa encontrar sempre em nossos lábios e coração gratidão sincera.

"Convidado por um dos fariseus para jantar, Jesus foi à casa dele e reclinou-se à mesa. Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma pecadora, trouxe um frasco de alabastro com perfume e se colocou atrás de Jesus, a Seus pés. Chorando, começou a molhar-Lhe os pés com suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume. Ao ver isso, o fariseu que O havia convidado disse a si mesmo: “Se este Homem fosse profeta, saberia quem nEle está tocando e que tipo de mulher ela é: uma pecadora”.
Então lhe disse Jesus: “Simão, tenho algo a dizer a você”.
“Dize, Mestre”, disse ele.
“Dois homens deviam a certo credor. Um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinquenta. Nenhum dos dois tinha com que lhe pagar, por isso perdoou a dívida a ambos. Qual deles o amará mais?”
Simão respondeu: “Suponho que aquele a quem foi perdoada a dívida maior”.
“Você julgou bem”, disse Jesus.
Em seguida, virou-se para a mulher e disse a Simão: “Vê esta mulher? Entrei em sua casa, mas você não Me deu água para lavar os pés; ela, porém, molhou os Meus pés com suas lágrimas e os enxugou com seus cabelos. Você não Me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os Meus pés. Você não ungiu a Minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos Meus pés. Portanto, Eu digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama”.
Então Jesus disse a ela: “Seus pecados estão perdoados”.
Os outros convidados começaram a perguntar: “Quem é Este que até perdoa pecados?”
Jesus disse à mulher: “Sua fé a salvou; vá em paz”. Lucas 7: 36-50, Nova Versão Internacional.

Que derramemos diante dos pés dEle, igualmente àquela mulher pecadora, um perfume de alto valor. Que deixemos diante dEle aquilo que mais importa para nós: a nossa vida.



Espero que este compilado de canções (todas internacionais) sirva como inspiração para a meditação do quanto Ele merece o nosso melhor, ainda que seja de forma humilde, porém, verdadeira e genuína. Esta coletânea reúne 13 faixas e 1hr 2 min de muita gratidão. Que elas encontrem portas abertas no coração de cada um que for ouvir e que permaneça na mente bons sentimentos para futuras ações.

Citações: "He is Wonderful" (Melissa Otto)

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall