4/25/2014

DORMINDO


Leitura em: Jonas 1.1-6
Então voltou até onde os discípulos estavam e perguntou:
— Vocês ainda estão dormindo e descansando? Olhem! Chegou a hora, e o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos maus. Mateus 26:45*
  Jonas deveria pregar o arrependimento em Nínive e tentou fugir daquilo, dormindo. Teve de ser acordado à força e passou por maus bocados. Jesus precisava que os discípulos orassem com Ele e por Ele, pois estava Se sentindo sozinho, mas, em vez de O apoiarem, dormiram.
  Podemos agir como eles e dormir também, mas espiritualmente. Isso acontece quando não temos um relacionamento com Jesus Cristo, não oramos, não buscamos O Senhor, não lemos a Bíblia, nem fazemos parte de uma igreja que leva Deus e a Sua Palavra a sério. Ou quando não queremos perceber que há muitas coisas acontecendo em nossa vida, ao nosso redor e no mundo inteiro sinalizando a aproximação do final dos tempos, conforme Jesus anunciou. Ou seja, não estamos preocupados com o nosso próprio fim e nem com o que acontecerá ao nosso próximo.
  Podemos também agir como Jonas, querendo fugir de Deus ou da Missão que Ele nos deu. Ou então sentimos medo do Próprio Deus e pensamos que a melhor coisa afazer é dormir ou fingir que nada está acontecendo, tentando assim fugir da realidade.
  O sono espiritual pode levar à morte eterna! Portanto, acorde para a vida com Deus e busque Sua ajuda. Ele manterá você bem esperto para encarar a realidade e para que também esteja atento às necessidades dos outros e possa ajudá-los a vencer. Deus espera que você permaneça acordado espiritualmente, realizando a Obra para a qual Ele o convocou. O mundo está cada vez pior e as pessoas precisam de ajuda para conhecer a Palavra de Deus e de alguém que as leve a Ele - e você pode ser um instrumento para isso acontecer.
 Portanto, acorde, para o seu próprio bem e também para o bem das pessoas que precisam de você!

***

HK (O Pão Diário) | Foto por Rona Keller
*NTLH - Nova Tradução na Linguagem de Hoje
© Temporada das Flores
Maira Gall