2/24/2014

O DOCE VENTO DO ESPÍRITO

"Quando a tempestade vem, quando a tempestade vem tudo se transtorna e eu corro para o esconderijo do Altíssimo. E eu corro para o esconderijo do Altíssimo, é ali que derramo minhas lágrimas, é ali prostrado aos Teus pés, SENHOR, que Te apresento o meu clamor..." 
  É comum passarmos por momentos sombrios, de medo e aflição em nossa vida. A isto chamamos de “tempestades”. Um amigo que nos abandonou, uma afronta ou acusação que fizeram sobre nós, uma enfermidade ou dificuldade muito grande e tantas outras coisas. Essas são algumas das diversas situações que classificamos como “momentos tempestuosos”. 
  Quando a chuva cai e tudo fica escuro pensamos que será o fim. O céu está nublado lá fora e não há nenhum sinal ou rastro do Sol. Será que tudo voltará ao normal? Quando será que o Sol voltará a brilhar? Anoiteceu.
  Faz frio e precisamos nos aquecer. Há um lugar aconchegante e totalmente seguro: a presença poderosa de quem tem tudo sob controle: O Altíssimo. As mesmas mãos que sustentam as pesadas nuvens carregadas de pequenas gotas que faz cair à chuva sobre a Terra são as mesmas que seguram você e que te envolvem em Seu abraço. Na presença de Deus não há escuridão capaz de sucumbir a luz que nunca se apaga. Ele mantem tudo em ordem, tudo em perfeita calmaria e harmonia. 
 "Quando a Tua presença vem, quando a Tua presença vem tudo se transforma e eu me rendo ao doce vento do Espírito. É assim que o meu coração recebe paz, minha mente, minhas emoções descansam na segurança do colo do Pai..." 
  Quando O chamamos, Ele nos ouve e vem até nós. Só de estarmos em Sua companhia há transformação: o medo se vai e resta apenas espaço para a fé e o descanso. Diante dEle e do Seu Supremo poder lance fora as vestes encharcadas da forte chuva que caiu e se renda ao doce vento que é capaz de enxugar todas as lágrimas dos olhos que antes só conheciam o que era pranto. 
  Chame-O. Busque-O. Encontre-O. 
  Ao lado dEle não há tempestades capazes de derrubar você. Pode até molhar, mas nunca encharcar. E ah, nunca esqueça que Ele tem tudo sob perfeito controle.  

***

Por Malena Flores | Foto Наталья Жукова
Citações: Quando a Tempestade Vem - Diante do Trono
♫ clique aqui para ouvir
© Temporada das Flores
Maira Gall