9/16/2013

EMPRESTE-ME

Via We Heart It
Leitura em: 1 Pedro 3:13-16
"...Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm." 1 Pedro 3:15
  Na Suécia, certa biblioteca permite que seus usuários emprestem pessoas vivas, em vez de apenas livros, são eles : nove indivíduos incluindo um imã (sacerdote muçulmano), um cigano e um jornalista. Os usuários podem retirar a pessoa para uma conversa de 45 minutos no café da biblioteca e conhecê-la melhor.
  Como cristãos, as pessoas ao nosso redor nos "emprestam" o tempo todo - em especial os amigos que provavelmente não compartilham a nossa fé. Por isso Pedro aconselha: "...Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm." (1 Pedro 3:15). E nos lembra: "...façam isso com educação e respeito..." (1 Pedro 3:16). Ele deseja que compartilhemos nossa fé em amor, sem preconceitos, com abordagens do tipo: "estou certo e você errado." Enfim, foi por amor que Deus entregou: "...O Seu Único Filho, para que todo aquele que nEle crer não morra, mas tenha a vida eterna." (João 3:16).
  Nossos amigos podem se interessar pela oferta de vida eterna de Deus ao perceberem o quanto a fé influencia o nosso dia a dia. Quando "...não [vivemos ] como vivem as pessoas deste mundo..." (Romanos 12:2), as pessoas reparam! 
  Não se trata de parecer perfeito, significa viver e agradar a Deus e permitir que "...Espírito de Deus dirija a [nossa] vida..." (Gálatas 5:16).
  Mesmo quando estamos bem espiritualmente, pensar em compartilhar nossas crenças com os amigos nos amedronta. Precisamos orar pela oportunidade e confiar que "...se [tivermos] de sofrer por [fazermos] o que é certo..." Deus nos recompensará. (Pedro 3:14).
  Não sei quanto a você, mas eu quero estar preparado para compartilhar minha fé com bondade. Até lá, vou me esforçar para viver de maneira que eu possa ser a primeira a me voluntariar: "empreste-me!" quando se tratar de defender Jesus. 

Examine: "Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa." Mateus 5:15

Considere: Quando foi a última vez que você compartilhou sobre a sua fé com um amigo ou alguém mais próximo? Seus amigos se surpreenderiam ao descobrir que você é cristão? Por quê?

Por Jennifer Benson Schuldt (O Pão Diário 2013)
(Todos os versículos estão na versão NTLH - Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall