9/04/2013

AMOR AO PRÓXIMO

Foto via We Heart It
  Sabe quando alguém te irrita você fica totalmente contra aquela pessoa? Sabe quando alguém te magoa profundamente ao ponto de você não conseguir olhar no rosto dela? Sabe quando alguém quer brigar com você e te deixa furioso? Sabe quando alguém esbarra em você e você já se ira contra ela?
  Muitos não aceitaram as palavras que Jesus Cristo pregava, porque Ele disse: Se alguém te bater na sua face direita, oferece também a esquerda; E quem está disposto a pagar o mau com o bem? Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. Quem está disposto a abençoar o seu inimigo? Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam. 
  Quem está disposto a ouvir essas palavras na hora da raiva? "Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira." Ou seja, não deixe que o pôr do sol, o amanhã, chegue e você não tenha perdoado. Quão dura é essa palavra e quem pode a ouvir? 
  "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dEle temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão." 1 João 4:20-21

Por André Cardoso

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall