8/29/2013

A ÚLTIMA CARTA À IGREJA

Via We Heart It

  A Bíblia relata as 7 cartas descritas no livro do Apocalipse, cada carta representa um período da igreja na terra. A primeira carta representa o período da igreja primitiva e a última carta a última fase da igreja.
  "E o anjo, a testemunha fiel diz: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera fosse frio ou quente." (O anjo está falando aqui que a igreja se comprometeu com o mundo, pois esta morna.) Vivemos os últimos dias da igreja na terra, o amor de muitos já se esfriou.
  O mundo entrou dentro da igreja, e as igrejas se corromperam com o mundo. Muitos se converteram por causa de uma prosperidade barata, mentirosa e falsa. E o que mais ouvimos por ai é que as igrejas roubam.
  O anjo continua a descrever essa igreja...
  "Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;" O anjo declara e afirma que essa igreja está cega e não consegue mais enxergar a Cristo. 
  Ele continua...
  "Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas." Jesus esta chamando a igreja para se arrepender, para voltar a essência do Evangelho puro e imaculável. Isto é: pregar a Cristo que ressuscitou dos mortos e que virá para buscar a sua noiva (igreja).
  "Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te." Nós temos fechado a porta para Jesus Cristo e nem temos percebido. E por mais incrível que pareça, mesmo a igreja passando por este momento tão difícil, Deus não desiste dela.
  E diz: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, Comigo. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas." Apocalipse 3:14-22

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall