3/26/2013

OUÇA: MINISTÉRIO RADICALIZE


   Há alguns meses atrás tive a oportunidade de conhecer o trabalho do Ministério Radicalize através da indicação da Késia Goés e da Evana (do Infinitamente Mais). Uma das primeiras coisas que fisgou a minha atenção foi saber que o pessoal do Ministério Radicalize é formado por baianos, yay! 
   O primeiro álbum do Ministério é intitulado por Nos Braços da Graça e é totalmente independente. Nos Braços da Graça contém composições de Rainer Costa (vocal). Fillipe Schindler (baixo), Reuter Reuel (guitarra), Murilo Marcos (guitarra), Daday Limma (bateria) e Paulo Roberto (teclado) completam a banda. Eles também lançaram o primeiro clipe O Tempo e o Templo (que alcançou mais de 5.200 views), onde o Filipe Schindler interpreta o protagonista do vídeo.


  O Ministério Radicalize possui uma característica bastante poética, leve e contemporânea. A arte do CD chamou bastante a minha atenção. Ela é toda ilustrada e tem um significado além da imagem, além da visual. O Rainer Costa também é designer, yay!


CD do Radicalize em Portugal
Preciso comentar mais alguma coisa?



   Assim que ouvi as primeiras músicas do Radicalize, corri e enviei o link do SoundCloud para o Marcos Vinícius (que teve o privilégio de gravar um vídeo com eles). 
   Após dois dias ouvindo a mesma música sem pausar... Eis que fiz o que não costumo fazer: contar sobre meus desenhos e ilustrar uma canção. A música escolhida foi Mais Que Um Bem. Aliás, ela não foi escolhida, foi ela que me escolheu! Não digo isso como uma fã, mas como alguém que ouviu sua "vida" sendo cantada, digamos assim. Para não expandir demais o post, se você ficou interessado e quiser conferir a ilustração e a minha "breve" descrição é só clicar aqui


   
   O pessoal do MR são muito criativos! Eles criaram o Radicast que é o Radicalize nos bastidores de todos os eventos. Diria que é o Radicalize de um jeito descontraído, divertido e solto. Nos divertimos muito com cada episódio! 
   Para acompanhar todos os Radicasts é só clicar aqui.
   O Marcos Vinícius (da nossa equipe) teve a oportunidade de conhecer o MR pessoalmente e participar de um desses Radicasts (ainda bem que não sentimos inveja! rs). Vamos conferir como ficou?



   Sabe quando você admira o trabalho de alguém e sonha com a oportunidade de conhece-lo pessoalmente? Então, era exatamente isso em que pensava cada vez que ouvia as canções do Radicalize! Sem esse ideal de fanatismo como vemos na cultura secular, mas sim de querer ser ainda mais edificado tendo o prazer de andar com eles e compartilhar da edificação mútua, como nos orienta Paulo em 1 Tessalonicenses 5:11.E, cara, não é que este dia chegou? *--* Alguns dias após voltar das férias à Salvador, fiquei sabendo de um evento da ABS (Aliança Bíblica Secundarista) onde o Ministério Radicalize iria ministrar, que estaria acontecendo na IBCA (igreja que costumo frequentar quando estou na Capital), e lá vou eu no intuito de ouvir uma boa música, adorar ao Senhor, dar um aperto de mão nos meninos (sou tímido ainda que não pareça) e adquirir o meu tão esperado CD. MAAAAAS, como diz a canção O tempo e o templo: "O que o Senhor tem pra mim é infinitamente mais"♬.

   Tive uma oportunidade ímpar de conversar com o Rainer por um bom tempo e conhecer um pouco da sua historia e vida ministerial, além de conhecer os demais integrantes do ministério, jovens super humildes e radicais por Cristo! E ainda fui convidado a acompanha-los em uma outra ministração que fariam no dia, e claro que não recusei o convite né? Rs’ Chegando lá no Ministério Apostólico Ágape a surpresa foi ainda maior! Nem sabia que o Senhor havia preparado para mim um momento de cura e restauração. Eu estava ferido por algumas decepções da vida e Deus usou cada canção e palavra para que eu fosse curado nas minhas emoções e pudesse viver um recomeço! Então naquele dia a minha canção predileta deixou de ser Mais que um bem, e passou a ser O tempo e o templo, pois foi justamente na ministração dessa canção em que Deus agitou as águas paradas da minh’alma.

(Por Marcos Vinícius)
 


   Quero aproveitar a oportunidade e agradecer em nome de toda a equipe do TF ao Ministério Radicalize por todo carinho que vocês têm nos dado desde as primeiras conversas. Não só eu e o Marcos Vinícius que estamos sempre acompanhando bem de pertinho tudo o que acontece com vocês, mas também ao demais que já conhecem o som, a poesia e a leveza de vocês.
   Agradeço também a menção que fizeram do TF e do meu website! Fiquei muito feliz e emocionada!
   Para ficar por dentro de tudo o que acontece com o Ministério Radicalize é só acompanhá-los através das redes sociais:  


   Uma das coisas que não pode ficar de fora deste post é o que nós batemos bastante na tecla: usem os seus talentos para trazer glória e honra ao Único Artista. Não temos dons, eles não são nossos, não é criação nossa. Os nossos dons vem de Deus e é Ele quem nos capacita. Em tudo o que você fizer, faça para Deus. Ele se alegra com isso. Ele quer usar a sua vida, a sua arte, a sua habilidade para tocar corações. 
   Espero que tenham gostado do post tanto quanto eu gostei de fazê-lo! Que as canções deles venham inspirar vocês e que toquem em cada coração, assim como tocou no meu e no do Marcos Vinícius.
   Antes, porém, muito obrigada, mais uma vez, Késia e Evana. Vocês foram e são canais de coisas maravilhosas. Deus abençoe vocês duas!

Com amor,
Malena Flores.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall