9/29/2014

IMAGEM FALSA



Leitura em Apocalipse 3:1-6.

"...Eu sei o que vocês estão fazendo. Vocês dizem que estão vivos, mas, de fato, estão mortos". Apocalipse 3:1

Se uma estrela há 30 anos-luz da Terra tivesse explodido há cinco anos - só perceberíamos isso 25 anos depois! Ela apareceria para nós como se nada tivesse mudado, mesmo que já tivesse morrido. Na Terra, continuaríamos a ver uma imagem brilhante de seu passado - mas a estrela real já seria história. 

A carta de Cristo a Sardis foi escrita à uma Igreja que tinha um problema de imagem, a igreja estava morta, mas exteriormente parecia estar viva, devido ao seu brilhante passado e as boas obras que praticavam. Temos a tendência de medir a saúde de uma Igreja por todas as atividades que observamos nela, mas Deus olha além das palavras, para a motivação. Apocalipse 3:1 diz: "...Eu sei o que vocês estão fazendo. Vocês dizem que estão vivos, mas, de fato, estão mortos." Cristo disse à Igreja que suas ações não estavam "...ainda de acordo com aquilo que [...] Deus exige". (Apocalipse 3:2). Em outras palavras, elas não estavam sendo feitas por amor a Deus e em obediência a Ele. 

Nossos motivos são importantes para Deus! Praticamos obras para parecer bem aos olhos de outros, para vencer as nossos sentimentos de culpa ou por um senso de dever? Desde que a demonstração exterior de nossas ações leve as pessoas a pensar que estamos comprometidos, vivos e vibrantes, essas ações não enganarão a Deus que conhece os nossos corações! Pense nas palavras de Deus em 1 Samuel 16:7: "...Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas Eu vejo o coração". Cristo diz aos poucos cristãos remanescentes em Sardis para acordar, reunir forças, lembrar do que aprenderam; do que ouviram e obedecer firmemente (Apocalipse 3:2-3). Seguindo esse modelo, podemos ter a certeza de que nossas vidas estão centradas em Deus e que nossas motivações são puras e santas. 

O que você fez recentemente motivado por egoísmo ao invés de desejo de servir a Deus? Como você pode estar em sintonia com a verdadeira motivação para suas ações?

"Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o SENHOR julga as suas intenções." Provérbios 16:2


Via Pão Diário
Por Kevin Gregory 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall