7/02/2014

MÚSICA SOUL

“Cantem de alegria ao Senhor, vocês que são justos; aos que são retos fica bem louvá-lO.” Salmo 33:1 (Nova Versão Internacional)
  Música soul é um ótimo termo adotado para descrever a música popular negra nos Estados Unidos desde os anos 1950. O Estilo é influenciado pela música gospel. É conhecida pela intimidade, paixão, intensidade, sons rítmicos e raízes espirituais. Em essência, é uma expressão da alma. Creio que Davi tinha isso em mente ao escrever o Salmo 103, uma balada profundamente emocional que levou o povo de Deus ao aprazível lugar de sincera expressão de adoração ao Senhor.
  Davi começou seu canto emocional com “Ó Senhor Deus, que todo o meu ser Te louve!” (Salmo 103:1). A frase era uma expressão de íntimo relacionamento entre Davi e Jeová, o Deus das alianças e promessas de Israel. A sua música soul era uma expressão íntima de amor e gratidão ao Deus que amou primeiro. E era intensa. Ele adorava O SENHOR com o íntimo do seu ser, o que para ele era uma experiência física, emocional e espiritual. Na adoração e no louvor do seu Deus, o salmista se entregava completamente.
  A música era intencional. Seu poder e paixão estavam em lembrar a benção de Deus. Quando Davi pensava na provisão de Deus, não deixava de cantar e Lhe dar louvores.
  A música soul, bíblica, começa em nossos corações e se expressa em nosso exterior. Se quisermos experimentar a caminhada íntima, intensa e intencional adoração de Deus precisamos nos aproximar dEle. Isso acontece ao investirmos tempo falando com Ele e procurando escutá-lO. Entregue-se completamente. Sinta o prazer do favor, misericórdia e amor de Deus ao apresentar-Lhe um sacrifício de louvor.

"Todos os dias Te darei graças e sempre Te louvarei." Salmos 145:2 (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)


"Tu me chama às águas / Para o temeroso desconhecido onde os pés podem falhar / E lá Te encontro no mistério / Em oceanos profundos / Minha fé vai prevalecer / Eu chamarei Teu nome / E manterei meus olhos acima das ondas / Quando oceanos subirem minha alma repousará no Teu conforto / Pois sou Teu e Tu És meu / Tua graça abunda nas mais profundas águas / Tua mão soberana será minha guia / Onde meus pés podem falhar e o medo me cercar / Tu nunca falhaste e não o farás a partir de agora / Então chamarei Teu nome / E manterei meus olhos acima das ondas / Quando os oceanos subirem / Minha alma repousará em Teu conforto / Pois sou Teu e Tu És meu / Espírito leve-me até onde minha confiança não tem limites / Me deixe andar sobre as águas / Onde quer que Tu me chames / Me leve mais fundo do que os meus pés pudessem um dia chegar / E minha fé será feita mais forte / Na presença do meu Salvador..." Oceans - Hillsong United


***

Marvin Williams (O Pão Diário)
Ilustração e foto por © Malena Flores 


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall