12/21/2012

RECEITA DE CHOCOLATE COM MUSSE LEVE DE MARACUJÁ

Coração de chocolate com musse leve de maracujá
Foto: Codo Meletti


 No calendário o verão incia-se hoje, mas para mim (que moro na Bahia) ele já começou há muito tempo! Na realidade o que vou escrever pode parecer feio: eu gosto mais do tempo frio, pois assim a minha alergia não me dá "oi" com tanta frequência! Sim, sou alérgica e praticamente todos os dias do verão eu acordo espirrando, o pior não é isso, é que eu espirro o dia todo (sem exageros)! 
 Mas, Malena, o que nós temos com isso? Aí é que tá, nada! rs Mas eu não sabia como iniciar este post com uma descrição bacana... Então me perdoem por essa... :P 
Sem mais delongas, vamos ao que interessa? :)


Você irá precisar de:
1 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado  
2 colheres (chá) de gelatina incolor 
1 xícara (chá) de iogurte desnatado 
2 colheres (sopa) de açúcar 
2 colheres (sopa) de polpa de maracujá fresco 
2 metades de um coração de chocolate meio amargo

#COMOFAZ:
Numa panela, coloque metade do suco de maracujá e hidrate a gelatina por dois minutos. Leve ao fogo em banho-maria e mexa para dissolver. No liquidificador, junte a gelatina dissolvida, o iogurte e o açúcar. Bata por dois minutos e transfira a mistura para uma tigela. Leve à geladeira até o doce ficar com a aparência de clara de ovo. Depois bata novamente no liquidificador e recheie as metades do coração de chocolate meio amargo com o musse. Leve à geladeira. Antes de servir, decore com a polpa de maracujá.


 E aí, galera, vocês curtiram a receita de hoje? Vocês gostam de musse de maracujá? E de chocolate? :P
 Beijos, Malena Flores

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall