9/17/2012

OPORTUNIDADES


LEITURA BÍBLICA: Gênesis 37:12 - 28

   Durante a nossa vida surgem inúmeras oportunidades, e nem sempre sabemos aproveitá-las bem. Às vezes perdemos boas chances de crescer financeira ou até espiritualmente simplesmente porque não sabemos tomas as decisões certas diante das mais variadas situações. Isso acontece quando não buscamos a orientação de Deus e escolhemos coisas que não lhe agradam.
   O texto de hoje fala de um homem que soube aproveitar bem as oportunidades que apareceram no decorrer da sua vida, apesar das circunstâncias adversas. José era o filho predileto de Jacó e isso despertava um ciúme doentio em seus irmãos, que se transformou em ódio e levou-os a tomar uma desprezível decisão. Aproveitando uma oportunidade, venderam-no por vinte peças de prata e ele foi levado para o Egito como escravo. O que você faria se estivesse no lugar de José? 
Provavelmente esta seria a ocasião perfeita para decidir odiar os seus malfeitores. Mas José não se deixou dominar por sentimentos negativos. Encarou a escravidão e deu o seu melhor. Apesar de estar numa terra estranha, sem conhecer ninguém, ele aproveitou a chance que lhe foi imposta e mostrou o seu bom caráter e sua fidelidade ao Senhor.
   José sabia que Deus é Justo e que não iria abandoná-lo se ele confiasse em Seu amor. Deus estava ao seu lado e fez com que aproveitasse bem as oportunidades, mesmo quando elas pareciam ser as piores possíveis. E por ter sido fiel, José foi recompensado. Tornou-se governador do Egito, o segundo homem mais importante daquela nação.
Essa história nos leva a pensar em como temos aproveitado as oportunidades que surgem em nossa vida. Muitas vezes perdemos boas chances de dizer uma palavra amiga ou até de ficar calado. O que você tem feito com as oportunidades que Deus lhe oferece?


(Fonte: Pão Diário – Texto de JSD - Janeiro | 15 | Dezembro - JSD)
Imagem: © ...Aga

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall