9/25/2012

ATÉ TRANSBORDAR!


Deem, e lhes será dado: uma boa medida, calcadasacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês. Lucas 6: 38 - NVI
É comum ouvir esse versículo sendo referido nos cultos, principalmente nos momentos destinados aos dízimos e ofertas (que são de fato um principio bíblico). Mas não é o momento certo para falar sobre esses princípios. Hoje quero falar sobre a BENÇÃO
Segundo o dicionário/concordância da minha Bíblia, um significado breve para benção vem a ser: Alegria, favorecimento divino ou recompensa divina; o antídoto para as maldições.
Fiz questão de destacar a palavra FAVORECIMENTO, porque se você acessou meu tumblr nos últimos dias, viu que desejei a todos que essa seja A SEMANA DO FAVOR DE DEUS SOBRE A TUA VIDA. :)
Mas como alcançar esse favor divino chamado Benção?

A resposta está logo no início do versículo acima: “Deem, e lhes será dado.” Simples assim né?!  rs’  É, mas não é tão simples quanto parece, ainda mais num mundo tomado por egoísmo como o nosso, onde cada um só olha para o seu próprio umbigo, só pensa e se preocupa consigo mesmo. Se você não faz parte dessa lista, meus parabéns, você já está um passo a frente de muita gente rumo a benção e favor de Deus!
Mas se você reconhece que faz parte dessa lista, cara, o segredo é esse: doar-se ao próximo!
Toda a lei se resume num só mandamento: “Ame o seu próximo como a si mesmo” Gálatas 5: 14 - NVI
E se eu fosse falar sobre os princípios do amor, xiiiiiiiiiiii, daria mais um post inteirinho! Mas se quiser saber mais é só ler I Co 13.
Amor para ser verdadeiro, é sem medidas; não importa a circunstância ou a quem, você simplesmente se doa ao próximo. Aquilo que você faz por ele, é como se estivesse fazendo por si mesmo, mas sem levar em conta o que receberá em troca, apenas o faz por AMOR! 
Aprendeu o 1º passo rumo a benção? então pratique! AMAR É UM MAN-DA-MEN-TO!
Mas quando você é benção na vida de alguém, você recebe do Senhor uma benção qualquer? Claro que não! A benção que você receber será na mesma medida em que você abençoar alguém! Quer ver? Então vamos ler o versículo novamente.
Deem, e lhes será dado: uma boa medida, calcadasacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês. Lucas 6: 38 - NVI

Uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês! Não sei quanto a você, mas a minha benção eu a quero COMPLETA e o completo de Deus é sem medidas, é TRANSBORDANTE!
Uma boa medida, seria aquilo que lhe é o bastante, que está na medida certa, o suficiente para te satisfazer e te alegrar. Mas a medida que abençoamos somos ainda mais abençoados. E aí a benção é calcada (calcar = tornar compacto; amassar por compressão; esmagar; forçar para dentro). Imagine um saco cheio de trigo, quando o enchemos em determinado momento o trigo ficará no limite, mas se você der uma amassadinha, empurrar um pouco ao fundo com certeza caberá mais! E espero que na seu saco/vida só tenha espaço para trigo, nada de colocar joio nessa mistura! Olha lá hein! u.u  
Depois de calcada cabe ainda mais benção aí na sua vida! Então adicione um pouquinho mais de trigo no saco e novamente chegará ao limite, agora você da uma sacudida no saco para que os grãos de trigo se ajeitem melhor e ainda caberá mais um pouquinho. É quando Deus dá uma sacudida na tua vida, você vê as coisas apertando, outras mudando de lugar, mas é porque cabe mais de Deus na tua vida. ALELUIA! 
Então você para e diz: Deeeeeeus eu não aguento mais, ta difícil, ta apertando demais… Keep Calm and cante O MELHOR DE DEUS AINDA ESTÁ POR VIR!
Possa até ser que aparentemente não tenha mais espaço para por mais trigo no saco, mas para que não sobre duvidas de que o saco está cheio, coloca-se mais trigo, até que TRANSBORDE! É assim que Deus fará na minha e na tua vida nesse tempo, nos encherá da sua benção, alegria e favor, até que transbordemos Dele! 
Que a benção do Senhor sobre a sua vida seja COMPLETA, seja TRANSBORDANTE nas nossas vidas!


Se você gostou do post de hoje não deixe de dar um "like" e deixar seu comentário. ^^

Com Amor em Cristo, MARCOS VINÍCIUS.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall