5/21/2012

#PALAVRA_DO_DIA: A VONTADE DE DEUS


Um jovem, ao defrontar-se com o futuro e, ainda incerto sobre o que o ano seguinte lhe reserva, concluiu: “Ninguém sabe qual é a vontade de Deus.” Ele está certo? A incerteza em relação ao futuro traduz em não conhecer a vontade de Deus?
   O conceito de conhecer a vontade de Deus geralmente está limitado ao discernimento sobre em qual situação específica nos encontraremos em algum momento no futuro. Embora seguir a orientação específica de Deus seja parte disso, outro aspecto tão vital quanto, é seguir em cada e em todos os dias os elementos claramente definidos da vontade de Deus.
   Por exemplo, é vontade de Deus para nós, que sejamos bons cidadãos como desafio àqueles que se opõem a Cristo (1 Pedro 2:15), dar graças a Deus independente da situação ( 1 Tessalonicenses 5:18), ser santificados sexualmente, evitando imoralidade (1 Tessalonicenses 4:3), viver sob o controle do Espírito Santo (Efésios 5:18), cantar para Ele (v.19) e submetermo-nos a outros cristãos (v.21).
   Ao nos sujeitarmos a Deus nestas e noutras áreas, estaremos predispostos a viver o que em Romanos 12:2 é mencionado com a “…agradável e perfeita vontade de Deus.” Viver com o sorriso da aprovação de Deus nos leva a um futuro guiado por Ele.
   Ao buscarmos conhecer a vontade de Deus para o futuro, também devemos ser influenciados por aquilo que já sabemos ser a Sua vontade.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall