3/03/2013

NO ESCURINHO DO CINEMA

Tumblr_mhv7ckph2x1qf9fpao1_500_large
Via Tumblr
  É incrível como nós somos influenciados pelo meio em que vivemos.
  Manter-se solteiro quando todos os amigos namoram é uma tarefa quase desumana. Ter um namoro santo é quase uma aberração. Se manter fiel durante o casamento é quase um crime. Os valores foram destorcidos e o certo tem virado errado e o errado, certo.
  Afinal, tudo é relativo. Não existe verdade absoluta! Gritam as novelas, os filmes, o mundo!
  Viver segundo os padrões Bíblicos numa sociedade corrompida, tem sido se vestir de uma roupa extraterrestre e caminhar como se fosse um anormal. Não se preocupe, afinal, se te chamarem de E.T é porque você não é deste mundo: 
  “Nosso reino não é deste mundo” Joao 8:36
  O Senhor não deseja que vivamos separados dessa sociedade, mas que façamos diferença em meio a ela.   
  “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.” João 17:15
  Mas moramos aqui e muitas vezes o coração aperta, os sentimentos afloram e a carência vem. Quando em meio aquela cena romântica onde o mocinho e a donzela se encontram e vivem felizes para sempre a única companhia que você tem são as lagrimas que rolam do seu rosto em meio a uma carência, agora elevada a décima potência depois de ver um filme romântico e o pior, ver sozinho(a).
  O escurinho do cinema pode ser sua sala de estar, o lugar onde você é você mesmo. Onde a transparência da sua alma se revela e você se encontra só. Sem perspectiva, mergulhado em um turbilhão de sentimentos.
  Como não se entregar à carência e ligar para o primeiro nome que vier a mente ou até mesmo entrar na internet e tentar desesperadamente suprir a necessidade de ter alguém do seu lado?
  Sempre digo que o SENHOR é o mais interessado na sua vida sentimental. Depois que você entrega sua vida a Jesus, o maior objetivo dEle é te ver feliz e, Ele sabe que você não nasceu pra ficar sozinho (“Não é bom que o homem esteja só” Gênesis 2:18). Ele se preocupa com você e sabe muito bem o nível da sua carência.
  Lembra dessa frase: “O Senhor não demora, Ele capricha”? Isso é verdade. Tome isso como verdade para você. Ele conhece o futuro, você não. Ele sabe o tempo certo, você não. Esteja de ouvidos abertos, quem sabe você não é o próximo da vez?
  Vejo a todo tempo pessoas arrependidas por terem dado seu coração a alguém que não era digno. Ainda não vi ninguém se arrependendo da espera depois de ter achado seu grande amor.
  Para finalizar quer mais uma dica? Canalize sua energia em algo produtivo. Não fique entregue aos pensamentos que só te deprimem. Use esse turbilhão emocional para escrever. Crie poemas, frases. Dedique-se a um esporte ou seja voluntário na sua igreja.
  Curta esse tempo de solteiro. ELE NÃO VOLTA MAIS! Quando você casar, vai ser pra sempre! Recebe aí irmão!
“O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor”. 1 Coríntios 7:32
  Na paz d’Aquele que sabe das suas fraquezas e te vê sorrindo entrando no altar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall