3/03/2012

ORE - ÍNDIA

Índia
As primeiras missões protestantes chegaram à Índia no século XVIII,  através dos luteranos da Alemanha. Desde então, diversas igrejas foram  estabelecidas no país. Hoje há três correntes do cristianismo na Índia:  protestante (igrejas tradicionais), independente e católica romana.
Os cristãos formam 2,3% da população (cerca de 24 milhões de fiéis);  mais da metade deles é católica. Os protestantes também formam um grupo  grande e se dividem em anglicanos, ortodoxos, batistas, presbiterianos e  luteranos. Os independentes são igrejas que não estão filiadas às  tradicionais e incluem as pentecostais.
A tensão entre hindus, siques, muçulmanos e cristãos é grande. Há  muitos relatos de ataques a igrejas, raptos, detenção e intimidação  feitos por extremistas hindus. Essas ações são particularmente dirigidas  aos líderes das igrejas.
Oito estados têm leis anticonversão, que impedem a conversão de  hindus ao cristianismo. Mesmo assim, muitos dalits pobres têm se  convertido. Os dalits formam a casta mais baixa da sociedade hindu. Eles  são conhecidos comumente como “intocáveis”, pois sua posição os torna  indignos de ser tocados por pessoas de castas mais altas.
O ano de  2011 foi muito dificil para a igreja indiana, constantes ataques foram  feitos contra os cristãos nas mais diferentes partes do país. Oito  cristãos foram presos no estado de Andhra Predesh sob a acusação de  radicais hindus de que estavam pregando e forçando as pessoas a se  converterem ao cristianismo, quando na verdade estavam apenas orando  reunidos na rua.
Fonte: Portas Abertas

.

As primeiras missões protestantes chegaram à Índia no século XVIII, através dos luteranos da Alemanha. Desde então, diversas igrejas foram estabelecidas no país. Hoje há três correntes do cristianismo na Índia: protestante (igrejas tradicionais), independente e católica romana.
Os cristãos formam 2,3% da população (cerca de 24 milhões de fiéis); mais da metade deles é católica. Os protestantes também formam um grupo grande e se dividem em anglicanos, ortodoxos, batistas, presbiterianos e luteranos. Os independentes são igrejas que não estão filiadas às tradicionais e incluem as pentecostais.

A tensão entre hindus, siques, muçulmanos e cristãos é grande. Há muitos relatos de ataques a igrejas, raptos, detenção e intimidação feitos por extremistas hindus. Essas ações são particularmente dirigidas aos líderes das igrejas.
Oito estados têm leis anticonversão, que impedem a conversão de hindus ao cristianismo. Mesmo assim, muitos dalits pobres têm se convertido. Os dalits formam a casta mais baixa da sociedade hindu. Eles são conhecidos comumente como “intocáveis”, pois sua posição os torna indignos de ser tocados por pessoas de castas mais altas.
O ano de 2011 foi muito difícil para a igreja indiana, constantes ataques foram feitos contra os cristãos nas mais diferentes partes do país. Oito cristãos foram presos no estado de Andhra Predesh sob a acusação de radicais hindus de que estavam pregando e forçando as pessoas a se converterem ao cristianismo, quando na verdade estavam apenas orando reunidos na rua.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall