11/15/2011

Livres pela Verdade (Jean Haberman)



“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” João 8:32

    É fato que Cristo nos concedeu liberdade através de seu sacrifício, mas ainda é muito comum ver pessoas que não experimentam esta liberdade, ainda estão presas ao passado, ao pecado e as vezes presos pela religião.
     Então fica a pergunta: Por que uns são livres e outros não? A resposta se encontra no versículo que acabamos de ler. A Verdade salva, mas nós devemos nos mover para alcançá-la.
     O que a primeira vista parece uma declaração herética fará mais sentido pra você após pensar na história que vou lhe contar:
     Havia um homem que tinha o sonho de fazer um cruzeiro em um daqueles luxuosos navios. Após anos de privações, ele conseguiu poupar dinheiro suficiente para comprar o bilhete que lhe daria uma semana inteira em alto mar.
     Com o coração completamente feliz por estar de posse do bilhete, lhe veio um pensamento: "Gastei todo o dinheiro com o bilhete e não terei dinheiro para me alimentar dentro do navio!". Sem pensar duas vezes, o homem encheu um saquinho com alguns biscoitos e com alguns sachês de catchup e mostarda, e disse: "Essa será minha refeição diária mas cumprirei o meu sonho".
    E durante os 3 primeiros dias aquele homem se escondia no horário das refeições e comia seus biscoitos com catchup e mostarda. Até que no quarto dia já não havia mais nada. Chegando a noite, com a barriga "gritando" de fome aquele homem decide apelar: "Vou entrar no restaurante e comer, quando me pedirem para pagar a conta, me ofereço para lavar os pratos, eles não me jogariam no mar!".
     O homem entra no restaurante e come as mais deliciosas refeições, come como se fosse sua ultima refeição, então o garçom lhe pergunta: "Com licença senhor, mas tenho a impressão de nunca ter-lhe visto por aqui". Envergonhado o homem responde: "Preciso fazer uma confissão, não tenho dinheiro para pagar por nada disso, por isso tenho me escondido e comido um lanche que trouxe de casa, mas já não tenho mais nada para comer."
     Com um ar de compaixão o garçom lhe diz: "Você leu o bilhete antes de embarcar?", a respostas veio após uma pausa como de quem medita: "Não". Tirando o bilhete do bolso, lia-se no rodapé do bilhete com letras garrafais: "Toda a alimentação está inclusa".
     Assim é a vida de muitos cristãos, Cristo nos concede libertação em tantas áreas de nossas vidas que estão presas, a Graça de Cristo nos libertou do pecado, mas muitas vezes estamos presos porque nos falta o CONHECIMENTO da verdade. Aquele homem tinha em suas mãos a verdade, mas não conhecia seus direitos!
     Deixe a Verdade te libertar, deixe a Graça de Deus te alcançar, isso só irá acontecer quando você tomar conhecimento da Verdade! A Bíblia é o seu “Bilhete” neste cruzeiro, pare de se alimentar só com os biscoitos com catchup e mostarda, entre no restaurante para se servir do banquete que lhe está preparado.
     Em Oséias 4:6 lêmos uma declaração do próprio Deus: "O meu povo perece (ou está sendo destruído), porque lhe falta conhecimento". A nossa busca deve ser a cada dia mais conhecer a Jesus e nos apropriar de nossos direitos (e deveres) como filhos dEle.

Alimente-se da palavra de Deus: "Oh! quão doces são as Tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca" Salmos 119:103

CONFISSÃO: Quero me apropriar de Suas promessas em minha vida, para isso meditarei em Tua palavra. Só assim serei bem sucedido - (Josué 1:8).
Jean Haberman - twitter.com/jeanhaberman


Fonte: Esse post foi retirado do Devocionais CTMDT. Devidamente creditado. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall