11/25/2011

# Deus se importa com você: Entregue a Deus os seus cuidados

[Parte 3]


    Mateus 17: 22 a 27
    Quão maravilhoso é Deus! Se um peixe existia para o Senhor, quanto mais você! Deus garante, pela Sua Palavra, que Ele pode arrancá-lo dessa situação difícil pela qual você talvez esteja passando.
    O texto de Mateus nos fala de um peixe que ficara engasgado com uma moeda. Quem sabe, você, durante anos, dia após dia, mês após mês, vem “engolindo” algumas situações e por isso está entalado também? Quero lhe dizer que Jesus está vendo-o. Ele o conhece e quer libertá-lo. Entregue-lhe toda a sua aflição, espere nEle e verá que tudo será resolvido.
    Imagine aquela cena. Parece até desenho animado: um peixe gordinho, travesso, vê no meio da areia, lá no fundo do mar, uma coisa redondinha, brilhando... Ele olha o tamanho dela, constata que sua boca é maior do que ela e engole. Mas a moedinha não desce, fica atravessada na garganta.
    Se Jesus tinha conhecimento daquele peixinho entalado lá no mar da Galiléia, muito mais Ele sabe de você, amado, que está aí com alguma coisa “entalada” . É a esposa com um nó na garganta que não se desfaz, o filho que tem alguma coisa para falar com os pais e nunca consegue dizer, ou o marido contrariado que sofre sem expressar o seu sentimento. Tantas coisas “atravessadas na garganta”! Aquele  adolescente que está tendo um namoro imoral e cuja culpa está engasgando-o, aquela sogra que muitas vezes disfarça as lágrimas e fica engasgada, ou a nora que sai em silêncio, entra no quarto, tranca a porta e chora sozinha. Está engasgada, o motivo do choro fica atravessado na garganta. Jesus os conhece a todos.
    Vocês, meus queridos idosos, que tanto ensaiam para falar com os filhos, entretanto, aquela conversa fica sempre engasgada, pois nunca têm oportunidade para isso. Você que é um profissional tão bom e não é reconhecido, que fica engasgado em silêncio, humilhando-se para manter o seu  emprego. Ele conhece o coração dos pastores, nós que tantas vezes ouvimos palavras duras que não precisamos ouvir, mas permanecemos em silêncio. Ele sabe. Sabe o que você “engoliu”, conhece minuciosamente tudo que se passa no seu íntimo e que está sufocando a sua alma. Aquele peixe jamais conseguiria digerir a moeda, porque ela não fazia parte de sua alimentação natural, não era apropriada para ele. Você também não vai conseguir digerir todas as coisas que o estão sufocando, porque elas também não fazem parte da vida que Deus planejou para você. Por isso elas estão aí, atravessadas na garganta. O amor, o carinho, a aceitação, a bondade e a misericórdia é que fazem parte da nossa vida. Como é difícil engolir  traições, calúnias, desamor! São tantas as coisas que não fazem parte da alimentação natural da nossa alma, não é? Por isso é que ficamos engasgados.
[Próximo: Deus transforma situações]
Pastor Márcio Valadão
[Texto retirado da Série Mensagens volume 2 – Deus se Importa com você – Pr. Márcio Valadão – Igreja da Lagoinha] | Imagem retirada do Beauty in Everything aqui.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall