10/24/2011

Especial: Hillsong United


#Post longo. Vai ter com a formiga, ó preguiçoso! UASHUAHS 
Hoje venho aqui fazer um post muito especial. Não que os post anteriores sejam menos especiais que esse, mas esse é diferente. Venho apresentar (para quem ainda não conhece) a tragetória e o Ministério do grupo Hillsong United. Como dizem "vou começar do ínicio". Bom, eu me considero uma pessoa um pouco atrasada pelo fato de ter conhecido o trabalho da Hillsong, pouco menos de 11 meses. Não me recordo muito bem como foi  e qual o motivo que me fez ouvir algum dos hinos da banda. Só me lembro que os primeiros louvores que eu baixei e até então passei para meu celular foram: Desert Song, All for Love, Above all, e mais umas duas, no máximo. E a partir daí eu fui descobrindo a cada dia algo novo e indescritível no Hillsong. O que me admira muito no Hillsong, é a forma como Jesus Cristo é adorada nas canções e em tudo se falando. A seriedade, a delicadeza, o amor, o desejo de levar A Palavra e também como o grupo usa as canções para alcançar os jovens. Além de ser um grupo que não prega religiosidade, mas sim A Jesus Cristo, é um grupo que se diferencia entre os outros. Eu poderia ficar aqui horas e horas escrevendo sobre as qualidades do Hillsong United, mas eu acho conveniente que vocês próprios comprovem o que eu estou falando através desse texto. Resumindo: Hillsong é um exemplo de que ainda há grupos evangélicos musicais que pregam Jesus Cristo e não a congregação e a religião que seguem. (Acho que o texto está abusando das redundâncias - rsrs).  Bom, já que falei um pouco sobre esse meu pequeno conhecimento sobre a banda, gostaria de mostrar algumas curiosidades sobre ela, que eu acho legal que cada um de nós venhamos conhecer um pouco daquilo que gostamos. De início, falaremos sobre a história do grupo. ;)
Imagem: Google imagens > Hillsong United
Hillsong United é um grupo musical gospel formado pelos jovens  da Hillsong Church, na Austrália. A Hillsong possui três ministérios de louvor:  Hillsong Music Austrália, Hillsong United e  Hillsong Kids. Daí o fato de alguns integrantes do Hillsong United interagirem nos demais ministérios de louvor da Igreja. Atualmente a banda é considerada uma das mais influentes na música Gospel além de ser vista como um dos grandes marcos da mesma, pois trouxe a ideia de adoração a Deus unida a uma vida jovem cristã sem religiosidade e tradicionalismo. A formação do United varia a cada lançamento de álbum, porém há integrantes que permanecem na banda há bastante tempo, inclusive desde sua origem (como é o caso de seu líder Joel Houston e do Leader Vocal Jonathon Douglass).
Fonte da pesquisa: Hillsong United - Wikipédia - resumo.
Hillsong United é o nome dado à união de todos os grupos de jovens da Hillsong Church: Fuel (idades 11-14),Wildlife (15-18), Powerhouse (18-25) e o Frontline (25-35). Hillsong United hospeda uma variedade de acampamentos e de conferências diferentes durante todo o ano incluindo Encounterfest e acampamento de verão (Summer Camp).
Fonte da pesquisa: Hillsong United - Wikipédia - resumo.
Joel Houston; Marty Sampson; Brooke Fraser; Scott Ligertwood; Jonathon Douglass (J.D.; Jadwin "Jad" Gillies; Annie Garratt; Sam Knock; Matt Crocker; Dylan Thomas; David Ware; Brandon Gillies; Timon Klein; Braden Lang; Joel Davies; Gabe Kelly; Simon Kobler; Matt Tennikoff; Adam Crosariol; Michael Guy Chislett; Darlene Zschech...


[With All I Am]


[Above all]


["Turn Your Eyes Upon Jesus"
 Worship and Praise Song 
featuring Brooke Fraser]


[Hosanna]

Fonte dos Vídeos: Canal YouTube.
As letras e as traduções do Hillsong United vocês podem encontrar aqui.
Fonte: letras.mus.br


#Encontre mais [Ligações Externas] 


Espero que tenham gostado do post. E espero que curtam o trabalho do H.U. ;) 






Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall