10/28/2011

# Deus se importa com você: Você é importante para Deus

[Parte 2]


     Contemplando o universo, onde os satélites artificiais vão perscrutar o infinito e os planetas, sabendo dos pesquisadores que investigam o Cosmos com telescópios tão potentes, podemos perceber a onipotência e a onisciência de Deus.
     Porém, para nos conhecer intensamente, Jesus não precisa de nenhum instrumento. Do mesmo modo que o Senhor sabia da existência daquele peixe engasgado lá no mar da Galiléia (Mateus 17.22-27), Ele sabe como você está nesse exato momento, exatamente agora, quando lê este post. Deus se importa com você! Guarde isso no seu coração. Compreenda a profundidade do fato que, para Deus, você existe como indivíduo e que Ele o conhece melhor do que você mesmo.
     Muitos dos moradores de apartamentos, que dividem suas vidas lado a lado, não se conhecem. Vizinhos descem no mesmo elevador, cumprimentam-se diariamente, mas tudo não passa de uma formal saudação. Atualmente, as pessoas vivem muito isoladas, e por isso mesmo entendem que ninguém se importa com elas, chegam mesmo a acreditar que o fato de estarem vivas ou não é indiferente para as demais pessoas. Por isso é de vital importância que você abra o seu coração para Deus, para conhecer a plenitude do amor dEle e perceber o quanto Ele o conhece e se importa com você.
     Deus conhece a mulher que foi desprezada pelo marido, a viúva solitária, o pai de família desempregado, o empresário que está cansado, o jovem frustrado, o adolescente complexado, a moça sonhadora e os seus sonhos, até mesmo aqueles que não se realizaram. O Senhor conhece a tudo e a todos. Ele conhece você! Ele sabe dos porões da sua alma, tão escondidos e escuros, repletos de baús lacrados, mas cujo conteúdo percebe muito bem. Ele conhece a sua intimidade!
     Nós nem imaginamos o valor que temos para Deus. Fomos comprados por alto preço. O sangue de Jesus simboliza a moeda paga pelo nosso resgate. Deus nos deu o que Ele tinha de mais precioso. Quando compreendemos o quilate da nossa redenção, percebemos o quanto Ele nos valorizava.  O anelo do coração de Deus é que compreendamos que existimos para Ele e lhe somos preciosos. Se entendermos isso, poderemos vislumbrar o seu amor.
    Talvez você, marido, esteja pensando: “Eu não existo mais para a minha mulher”. Ou você, esposa, pensa que não existe mais para o seu marido nem para os seus filhos. Quem sabe, o empregado acredite que para o seu patrão, ele nunca existiu? E muitos são os idosos que, sentindo-se desprezados e abandonados, dizem não mais existirem para a família.
    Tenho a certeza, querido leitor, de que o Senhor se importa com você. Essa verdade está presente em vários textos bíblicos e o Salmo 139 é um deles. Esse Salmo é uma eloqüência tremenda quando diz: “Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares; ainda lá me haverá de guiar a tua mão e a tua destra me sustentará.” (Salmo 139.8.9)


Pastor Márcio Valadão
[Texto retirado da Série Mensagens volume 2 – Deus se Importa com você – Pr. Márcio Valadão – Igreja da Lagoinha]



Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall