10/26/2011

# Deus se importa com você: Deus sabe tudo sobre você


[Parte 1]


     Deus nos conhece. Ele sabe todas as coisas, nada lhe é encoberto. Se Deus sabe da existência de um peixinho que está entalado, muito mais Ele conhece a mim e a você. Jesus sabe quando você está triste ou alegre. Ele tem ciência de que não possui dinheiro para pagar as muitas contas que estão chegando e sabe de todos os momentos difíceis pelos quais você tem passado. Jesus o conhece profundamente. Ele contempla as suas qualidades, sabe das suas imperfeições, dos seus desejos mais íntimos, das suas carências e preferências. Ele sabe o seu nome e sobrenome... Enfim, Ele conhece tudo a seu respeito.
     Nós temos amizade com as pessoas e pensamos que as conhecemos bem. Contudo, o nível de conhecimento que temos dos outros é muito superficial. Pense nas pessoas com as quais convive. Será que você as conhece mesmo? Será que sabe um pouco mais do que o nome delas? Talvez você saiba o seu endereço, a sua profissão, talvez você até conheça sua família, alguns dos seus gostos, mas não sabe o que vai no coração delas.
    Por mais íntimo que seja o relacionamento entre as pessoas – como o de um casal, por exemplo, que dorme na mesma cama, divide entre si os problemas, convive no dia a dia -, não podemos dizer que o conhecimento mútuo seja total. Quantas vezes você se assusta com certos pensamentos aninhados no seu íntimo e, em outras, surpreende-se com algumas das suas reações, não é mesmo? Podemos afirmar que somente Deus o conhece mais do que você mesmo.
Pastor Márcio Valadão
[Texto retirado da Série Mensagens volume 2 – Deus se Importa com você – Pr. Márcio Valadão – Igreja da Lagoinha] 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall