9/19/2011

Fotografia - Hora de dizer Xis!


   Depois de ler, tudo o que você vai querer é dizer xis!



LUZ   Aproveite o máximo dela para garantir boas fotos



DE DIA, EM LUGARES FECHADOS 

Se for fazer a foto em um dia ensolarado, aproveite a luminosidade próxima da janela. Ou aumente a entrada de luz na sua câmera, alterando o ISSO – quanto maior o número dele, maior a sensibilidade do sensor à luz. Você encontra essa opção em algumas câmeras, apertando o menu.






Dica: para a luz se refletir de forma uniforme e suave em você, fique ao lado de uma parede branca da sala ou do quarto, onde o sol estiver batendo. Se não houver uma parede branca na sua casa, vocÊ pode improvisar usando um lençol branco ou isopor.







DE DIA, EM LUGARES ABERTOS



Observe de que lado está o Sol. A câmera deverá ficar de costas para ele e você de frente. Como fica mais difícil abrir os olhos olhando para o Sol, mantenha-os fechados até o momento exato do clique. Tente aproveitar a luz do começo da manhã ou fim da tarde, que é mais alaranjada e dá um efeito “ouro”.




Dica: evite fazer a foto no fim da manhã e começo da tarde, entre 11 e 15 horas, quando o Sol está a pino. Nessa posição, ele gera uma luz dura e sombras no seu rosto. Você fica com olheiras! O resultado é um “efeito caveira”, como rolou na foto ao lado!




DE NOITE



Antes de qualquer coisa
, acione o flash da sua câmera. Mas se ligue: quando for fazer a foto perto de uma parede, por exemplo, se afaste um pouco (pelo menos três passos) dela. Dessa forma, você mantêm o volume da foto, ou seja, não fica parecendo que está grudada no fundo.











Dica: mesmo que esteja muito escuro, coloque o flash no modo automático – e não no modo mais forte. Assim, você garante uma iluminação uniforme no seu rosto, com uma definição melhor. Além disso, evita que seus olhos fiquem com aqueles pontos vermelhos grandes.







Fonte do artigo: Revista Capricho – Ed. N° 1081. 11.out.2009/pág.93, 94.  | As imagens aqui postadas foram retiradas do WeHeartIt. | Edição de imagens: Malena Flores. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall