8/02/2011

Onde Estão Seus Olhos?

Por:  Juventude na Rocha


É isso aê meus queridos, Onde estão seus olhos é uma adaptação de um texto da linda Pati Geiger, que pedi para podermos compartilhar. A adaptação é quase uma cola, mas creio que Deus vai falar profundamente ao seu coração, assim como falou no meu. E por coincidência ou não, trata-se de algo que Deus tratou no meu coração e vai tratar no seu também, eu creio.

O post de hoje é baseado no livro de Mateus 14 e também João 6., que nos narra a passagem onde os discípulos estavam no barco quando veio um vento muito forte, as ondas começaram a se formar e bater contra eles, quando Jesus foi ao encontro deles, em cima das águas, sendo confundido com um fantasma.

E Jesus disse: Coragem! Sou eu! Não tenham medo

E disse Pedro: Se é o Senhor mesmo, mande que eu vá andando em cima da água onde o Senhor está.

E segue, até Pedro esquecer o alvo para o qual seguia, duvidou e começou a afundar.

E por que Pedro começou a afundar? Porque ele tirou os olhos de Jesus! Ele olhou pra água, pras ondas, pro vento… ele teve medo, porque parou de olhar pra Jesus!

- Onde está o meu foco?

Pedro, assim como eu e vc afundamos porque tiramos o foco de Jesus! Mas afinal, o que é foco?

Do Aurélio Online: “Ponto interior de algumas curvas de onde saem os raios vetores ou linhas que determinam as figuras por eles formadas. / Fig. Ponto para onde convergem os raios da luz, depois de refratados em uma lente ou refletidos em um espelho. / O ponto onde se vê a imagem de um objeto colocado diante de um espelho. / Fogacho que se acende de noite para servir de guia aos marinheiros. / Fig. Ponto de reunião, sede principal, centro de convergência: aqui foi o foco da rebelião. / Lugar de onde emana algo: foco de infecção…”

Simplificando, pra quem gosta de fotografia: foco é um efeito ótico que torna a imagem visualizada nítida.

Na nossa vida tbm é assim! Quando vc ajusta o teu foco para um alvo, as demais coisas ao redor perdem a importância, perdem a graça. O que não for o teu alvo, fica embaçado.
Se o seu alvo não é Cristo, isso quer dizer que Cristo está “embaçado”, e isso não pode acontecer.

E diante disso me pergunto, e você também pode se perguntar:

Onde eu tenho mantido o meu foco? Qual é meu alvo?

Se eu mantenho meu foco em coisas terrenas, como meus problemas, aflições, etc e etc, as outras coisas perdem o valor, a importância, não é mesmo?? Inclusive Jesus!

Se eu olho para as tribulações e mantenho meus olhos nisso, Jesus vai perdendo o valor para mim, vai ficando apagado, porque eu deixo Ele de lado. Estou com meus olhos fixos nas coisas erradas!

Penso que nenhuma passagem resume melhor o que eu quero passar pra vcs hj, do que Hebreus:

“Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio Dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.” Hebreus 12:1-2

“Ele achou que era muito melhor sofrer o desprezo por causa do Messias do que possuir todos os tesouros do Egito. É que ele tinha os olhos fixos na recompensa futura.” Hebreus 11:6

Que não tiremos os olhos daquilo que realmente tem valor em nossas vidas!

“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.” Mateus 6:33

Grande abraço, no amor dAquele que nos amou primeiro, Jesus Cristo.

Jhon Cunha

(Adaptação do Post Onde estão seus olhos, por Pati Geiger em Não Morda a Maçã, com a devida autorização)

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall