7/19/2011

ELE promete coisas superiores para você.

  

   Por causa de Jesus, as coisas são muito melhores para nós do que foram para os nossos antepassados. Nós temos um novo Grande Sacerdote, uma nova tenda de adoração e uma nova aliança com Deus. Os sacerdotes dos nossos antepassados eram pecadores e perversos. Por causa dos pecados deles, eles não representavam bem o povo diante de Deus. Jesus é o nosso novo Grande Sacerdote. A perfeição dEle substituiu os antigos sacerdotes, fazendo dEle o Único Caminho para Deus, o Pai. (Hebreus 8:6)
   A velha tenda de oração, o tabernáculo, agora é apenas uma sombra do tabernáculo verdadeiro no céu. A nova tenda é onde Jesus se assenta com o Pai. Ter uma nova tenda de adoração significa que nós podemos adorar a Deus direto de nosso coração. A nossa adoração não é ditada pelo ritual, mas pelo relacionamento. Nós adoramos pelo nosso amor a Jesus. A nova aliança que Deus fez através de Jesus substitui a aliança que Ele fez com os nossos antepassados. A antiga indicava para a nova aliança baseada no sacrifício de Jesus. Essa nova aliança promete que, através de Jesus, nós seremos para sempre de Deus e Ele será o nosso Deus (veja Jr. 31:33, 34). A nova aliança promete perdoar os pecados daqueles que confiam em Jesus. Por causa de Cristo, nós podemos orar e ter comunhão direta com Deus. Nós podemos sentir pessoalmente o perdão dos nossos pecados. Nós podemos sentir a liderança e a compaixão dEle em nossa vida.
   Deus promete coisas superiores. Ele nos deu o melhor  presente – um relacionamento melhor com Ele – através da obra de Jesus e do Espírito Santo.
Olhe e comprove: Hebreus 8:6; Hebreus 7:22; Jeremias 31-34;

Fonte: Bíblia Sagrada – NTLH -  com notas para jovens

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall