6/30/2011

Ele promete nunca quebrar suas promessas.



“É assim que Deus abençoará os meus descendentes, pois ele fez uma aliança* eterna comigo, uma aliança bem certa e segura. Isso é tudo o que quero; será essa a minha vitória, e eu sei que Deus fará isso.” 2 Samuel 23:5

   Promessas quebradas. Nada dói mais do que isso. Elas deixam você em pedaços e rasgam o seu coração. Amigos que espalham os seus segredos mais íntimos. Levar um fora da garota quando você finalmente conseguiu convidá-la para sair. Maridos que abandonam a esposa. Promessa feita, promessa quebrada, mágoa. Quando alguém quebra uma promessa, é como se você levasse um soco na barriga: todo o seu ar é empurrado para fora, e toda a sua energia é drenada.
   Muitas vezes, nós sentimos essa dor e por isso nós achamos que Deus poderia nos tratar da mesma maneira. Que Ele poderia virar a mesa e dizer que não era aquilo que Ele queria realmente dizer – nós simplesmente entendemos errado. Não há chance de isso acontecer. Ele promete nunca quebrar suas promessas. Ele é perfeito, nunca falha. Ele sempre vai guardar seus segredos, sempre vai estar lá quando você precisar dEle e Ele sempre fará o que prometeu.  Tenha fé. Isso basta!

*Aliança : Acordo que Deus, por causa do seu amor (Deuteronômio 7.8-9), fez com o seu povo. Essa aliança (pacto, contrato, concerto) consistia no seguinte: o SENHOR, cumprindo sua promessa aos patriarcas (Gênesis 17.1-8; 28.13-15), era o Deus de Israel, e Israel era o povo do SENHOR (Êxodo 6.7; 19.4-6). Deus abençoava o povo, e este, por sua vez, obedecia a Deus (Deuteronômio 7.7-11). Em cumprimento à palavra do profeta Jeremias (31.31-34), Deus fez uma nova aliança, que foi confirmada ou selada pela morte de Jesus na cruz (Lucas 22.20; Hebreus 8.6-13; 9.15-22).

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall