6/14/2011

DEUS não deixará que nada falte a você.



A confiança que Davi tinha em Deus era sólida como uma rocha. Ele não ficava se perguntando se Deus daria alimento para ele comer, roupas para vestir ou um lugar para morar. Davi aprendeu a confiar em Deus pelas duras experiências. Apesar de todas as enrascadas e apertos pelos quais ele passou, Deus nunca deixou que ele fosse machucado ou passasse fome. Deus se deu a conhecer muito bem a Davi, e isso fortaleceu a confiança dele. Davi o conhecia como se fosse seu melhor amigo. Ele sabia que Deus era – e é – bondoso, amoroso e poderoso.
Havia outra razão pela qual Davi podia dizer: “Nada me faltará”. Os sonhos e esperanças de Davi foram alcançados no Senhor. Mesmo se ele fosse forçado a ficar sem algumas das coisas que as pessoas consideram necessárias, ele não sentiria falta delas. O relacionamento de Davi com Deus significava tudo para ele.  Davi tinha certeza de que Deus o guiava e de que sempre podia contar com a ajuda dEle. Isso era tudo o que Davi precisava. Tudo mais era extra.
À medida que você amadurecer e passar a ter a mesma confiança de Davi, você verá – como Davi viu – que Deus nunca deixa que você fique sem as coisas que você realmente necessita. O que você mais precisa é de Deus.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall