3/23/2011

Pense em Jesus. Hebreus 12.3



  A vida pode ser dura às vezes -  mesmo para uma pessoa que segue a Jesus, que é amiga dEle e que procura viver da maneira que Ele quer. A pessoa que escreveu esta carta sabia disso e ele queria estar certo de que esses cristãos (e você também) iriam ficar firmes mesmo quando os tempos fossem difíceis.
  As respostas para as suas horas de dificuldade é apegar-se a Jesus. Substitua os seus pensamentos negativos por pensamentos sobre a esperança e a graça que O Senhor tem para você. Não fique se lamentando como a sua vida é ruim.  Isso se chama auto-piedade e não é nada bom pra você. Não fique se preocupando o quanto as coisas podem ficar mais difíceis. Não perca tempo se preocupando sobre o que as pessoas pensam de você. Concentrar se nessas coisas é justamente uma receita para a depressão.
 Ao invés disso, coloque a sua mente em Jesus. Ele tem uma solução para você! Quando outras coisas tentarem desviar a sua atenção, volte os seus pensamentos para Ele. Pense sobre a maneira como Ele viveu -  a Sua mansidão, Sua alegria, Sua misericórdia, Sua paciência com pessoas que não a mereciam. Pense sobre a maneira pela qual Ele morreu – o incrível sacrifício  que Ele fez por você. Louve-O pela Sua bondade, por Ser tão sensacional. Agradeça a Ele o amor que Ele o amor que Ele derrama por você. Olhando coisas como estas, é difícil ficar desanimado. Ele ajudará você!

Vale apena ler também: Efésios 4.23-24 e Filipenses 2.5; 4.8.

Fonte: Bíblia Sagrada, NTLH – Com notas para jovens.
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall