3/17/2011

O que eu faço quando parace que não vou conseguir suportar um amigo que me ofendeu?




  Se um amigo seu magoou você, provavelmente tenham ficado cicatrizes. A verdade é que só tem poucas opções sobre como lidar com a sua dor. Você pode olhar para as suas cicatrizes dia após dia e assim lembrar o quanto foi magoado. Você pode pensar nelas o tempo todo. Você pode gastar horas tramando vinganças ou que tipo de comentário malicioso vai fazer na próxima vez em que encontrar o seu amigo. Você pode contar para todo o mundo o quanto você foi maltratado. Você pode guardar ressentimento. Por fim, esse ressentimento vai virar ódio e amargura. E você nunca vai ficar satisfeito. Você vai acabar realimentando a sua dor dia após dia, e ala vai finalmente tomar conta de você. Você vai lamentar o tempo que você gastou se remoendo na angústia.
  A outra possibilidade vem de Deus. É uma combinação de duas expressões poderosas: graça e perdão. Graça significa perdoar um mesmo quando ele não merece, como Jesus faz. Ele sabe da dificuldade que você tem de perdoar. Ele perdoará você e o ajudará a perdoar também.
  A primeira atitude deixa você acorrentado, preso. A oferta da graça de Deus liberta você.o perdão liberta o seu coração para amar o seu amigo da maneira que Deus ama você.

 * Olhe e comprove:   '' Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade. '' ( Pv. 17.9)

  Fonte: Bíblia Sagrada (NTLH - Com notas para jovens)

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall